Aluno da Faculdade de Comunicação da UnB conta a história de haitianos traficados ao Brasil em webdocumentário de conclusão de curso da Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília (UnB).
Visite o projeto
A reportagem do webdocumentário Até breve, Haiti expõe a situação de haitianos que vieram ao Brasil. Para sair do Haiti, eles contam com o apoio de atravessadores que fazem o tráfico de migrantes. Após o terremoto de 2010 que devastou o Haiti, os moradores do país da América Central começaram a se deslocar à procura de melhores condições de vida, emprego e ensino superior. O conteúdo multimídia explora em texto, vídeo e fotos como vivem mais de mil haitianos na cidade de Brasiléia, no Acre. O material é resultado do trabalho de conclusão de curso do estudante de jornalismo Murilo Salviano, da Universidade de Brasília (UnB),
FICHA TÉCNICA
ANO: 2013
LÍNGUA: Português
PAÍS: BRASIL
Reportagem/Idealização
Murilo Salviano
Planejamento gráfico/Webmaster
Thiago Vilela
Agradecimentos
Fernando Oliveira Paulino (orientação), Nolwenn Guyon (idealização e tradução francês), Alexandre Bastos (tratamento fotográfico), Cassiana Umetsu (arte), Pedro Resende (apoio local Acre), Vanessa Soares (apoio local Acre), Thibault Danjou (timelapses), Gurvan Kristanadjaja (colaboração).