Inventeca, 2018
Categoria: Narrativa Mobile
Duração da experiência: Indeterminada
Classificação etária: Livre
Site: https://storymax.me/inventeca
Produção: StoryMax
País: Brasil
SINOPSE
Inventeca apresenta diversas histórias ilustradas por autores de literatura infanto-juvenil, e permite que os usuários gravem em áudio sua própria contação. O aplicativo é ideal para pais e mães contarem histórias aos filhos, instigando-os a criarem suas próprias narrativas, criando juntos, ou deixando áudios gravados para as crianças ouvirem quando os pais estiverem ausentes.
REALIZAÇÃO
Samira Almeida é pós-graduada em Educomunicação pela USP e formada em Comunicação Social pela Metodista. Como fundadora e principal representante da StoryMax, recebeu os mais relevantes prêmios na área de literatura, tecnologia e negócios, como prêmio Jabuti de Literatura (duas vezes), Selo da Cátedra Unesco de Leitura e ComKids Prix Jeunesse Iberoamericano.
Fernando Tangi é pós-graduado em Design (Senac) e formado em Comunicação Social pela Metodista. Tem experiência em design editorial, tendo atuado como diretor de arte e colaborador de grandes publicações nacionais e internacionais, além de ser ilustrador de livros infantojuvenis. Na StoryMax, é chefe de operações e diretor de arte e interatividade.
Lauro GOE é graduado em Artes Plásticas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Trabalha como assistente de arte e animação no time da StoryMax, participando dos processos criativos e criando várias ilustrações e animações todos os dias, tanto dos apps em si como de toda a comunicação institucional.