Instant Search

pt-bren

Mapas Afetivos

Geral, Mostra BUG, Programação Comentários desativados em Mapas Afetivos

Mapas Afetivos, 2014

Categoria: Documentário Interativo
Duração da experiência: Indeterminada
Classificação etária: Livre
Site: www.mapasafetivos.com.br
Produção: Liquid Media Lab  
País: Brasil

SINOPSE
As cidades não são feitas de concreto, mas de histórias, e têm nas pessoas sua maior riqueza, seu colorido. O projeto Mapas Afetivos reúne e geolocaliza dezenas de relatos em vídeo de gente famosa e de desconhecidos, sobre memórias marcantes impressas em bairros, ruas, parques e casas que, por vezes, nem existem mais. Por meio dessas falas é possível conhecer uma cidade antes invisível, mais humana, composta por afeto e intimidade. O projeto inclui também oficinas culturais de reconhecimento afetivo de territórios em diversas cidades do país.

REALIZAÇÃO
Felipe Lavignatti é jornalista formado na Cásper Líbero, pós-graduado em jornalismo cultural pela PUC-SP e mestre em Divulgação Científica e Cultural pela Unicamp. Como jornalista já atuou em internet, agência, jornal, revista, rádio e TV, especialmente com produtos multimídia. É um dos criadores do Liquid Media Lab, produtora e agência responsável por projetos como Arte Fora do Museu e Laboratório da Cidade. Também foi curador do São Paulo Street Art do Google Institute, do Cultura Inglesa Festival, Virada Sustentável e da Campus Party.

André Deak tem trabalhado há mais de 15 anos com jornalismo independente e novas narrativas. Seus trabalhos mais recentes incluem projetos para o Google (Street Art Project), a Secretaria Nacional de Direitos Humanos (Memórias da Ditadura), o Ministério da Cultura (200 arquiteturas do Brasil) e a Prefeitura de São Paulo (SP Cultura). Coordena o Liquid Media Lab e é professor de jornalismo na ESPM.

 

Redação BUG404