Instant Search

pt-bren

Mujeres en Venta

Geral, Mostra BUG, Programação Comentários desativados em Mujeres en Venta

Mujeres en Venta, 2015

Categoria: Documentário Interativo
Duração da experiência: Indeterminada
Classificação etária: 16 anos
Site: www.documedia.com.ar/mujeres
Produção: #DCMteam | Producciones Transmedia – Universidade Nacional de Rosario
País: Argentina

SINOPSE
Mujeres en Venta aborda as etapas do crime de tráfico de mulheres na Argentina, da captura e maneiras de enganá-las, às rotas que são percorridas, a exploração sexual e seu resgate. Os relatos corajosos das vítimas que conseguiram escapar do horror se cruzam com os dados produzidos por uma minuciosa investigação jornalística, e o testemunho de especialistas, familiares e organizações antitráfico.

O projeto é composto por um conjunto de componentes e ações de intervenção territorial, incluindo: webdocumentário, mapa colaborativo, HQs, cartazes com realidade aumentada, conteúdo para painéis de LED em vias públicas, curtas e longa-metragem para TV, Mobisodes, eBook e redes sociais.

REALIZAÇÃO
O Departamento de Comunicação Multimídia (#DCMteam), pertencente à Secretaria de Comunicação e Mídia da Universidade Nacional de Rosario é responsável por projetar e gerenciar os conteúdos de comunicação digital e audiovisual da instituição. Desde a sua criação, em 2007, tem cuidado da produção de projetos audiovisuais e multimídia para a web, realizando projetos não-ficcionais inovadores e desenvolvendo propostas jornalísticas e documentais para múltiplas plataformas, com ênfase especial na narrativa interativa e transmídia.

Fernando Irigaray é o responsável pela equipe. Também é o coordenador do Mestrado em Comunicação Digital Interativa e Direção de Comunicação Multimídia (UNR) e diretor-executivo da cátedra latino-americana de Storytelling Transmídia. Fernando também é diretor e produtor de programas de TV e documentários. Ganhou o prêmio King of Spain na categoria Jornalismo Digital, em 2013.

Redação BUG404