Instant Search

pt-bren

Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual

Geral, Mostra BUG, Programação Comentários desativados em Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual

Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual, 2016

Categoria: Catálogo Interativo
Duração da experiência: Indeterminada
Classificação etária: Livre
Site: www.kinoforum.org.br/oficinas/
Produção: Associação Cultural Kinoforum e Crop Coletivo
País: Brasil

SINOPSE
O catálogo interativo das Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual reúne o vasto conteúdo produzido pelo projeto, criado em 2001 pela Associação Cultural Kinoforum para despertar o interesse de jovens carentes pela criação cinematográfica. Durante as oficinas, os participantes têm a oportunidade de elaborar, produzir e filmar seus próprios trabalhos.

O catálogo permite navegar por uma linha do tempo, pelos locais onde ocorreram as oficinas ou por palavras-chave. São múltiplas as possibilidades: assistir aos filmes, acessar informações específicas das produções e de cada uma das oficinas, ler publicações da Kinoforum e matérias produzidas pela mídia, e conhecer mais de perto, por meio de depoimentos, alguns alunos e instrutores que fazem parte da história do projeto.

REALIZAÇÃO
O catálogo é fruto de uma parceria entre a Associação Cultural Kinoforum e o Crop Coletivo.

A Associação Cultural Kinoforum é uma entidade sem fins lucrativos criada em 1995, que realiza atividades e projetos que apoiam o desenvolvimento, a criação e divulgação do audiovisual. É responsável pela organização do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, das Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual, do Guia Kinoforum de Festivais Audiovisuais e organiza Mostras Nacionais e Internacionais.

O Crop Coletivo é um grupo que estuda e desenvolve projetos de narrativas transmídias e interativas, com especial interesse por iDocs (documentários interativos). Surgiu em 2015 após um workshop de webdocumentário ministrado pelo Bug404, durante o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo. Desde então tem desenvolvido trabalhos próprios e contribuído em outras produções nas áreas de consultoria, conteúdo, design e programação interativos.

Redação BUG404