Instant Search

pt-bren

Prison Valley

Geral, Mostra BUG, Programação Comentários desativados em Prison Valley

Prison Valley, 2010

Categoria: Documentário Interativo
Duração da experiência: Indeterminada
Classificação etária: 12 anos
Site: www.prisonvalley.arte.tv
Produção: ARTE e Upian
País: França

SINOPSE
Prison Valley é um road movie interativo que coloca o usuário no lugar de um jornalista que investiga a indústria carcerária nos Estados Unidos. A história se passa no coração do setor carcerário americano: o condado de Fremont, no Colorado, lugar que abriga 36.000 pessoas e 13 prisões. Uma delas é a chamada ADX Supermax, única prisão de segurança máxima em território norte-americano.  

Após o check-in em um quarto de hotel, o usuário pode explorar a área e conhecer vários personagens, como um xerife e um carcereiro. Durante a navegação, há a possibilidade de participar de debates online e troca de e-mails com alguns dos entrevistados. Além do filme principal que orienta toda a experiência, o projeto conta com um vasto conteúdo extra composto por fotografias, áudios, vídeos e estatísticas.

REALIZAÇÃO
David Dufresne é um jornalista investigativo freelancer, com uma dezena de livros já publicados. Foi repórter do Liberation, editor-chefe da Télé e participou da criação do site de notícias Mediapart. Ele também é um ator conhecido pelos internautas franceses. Dirigiu alguns webdocumentários de grande repercussão, como Fort McMoney (2013), Dada-data (2016) e The Infiltrator (2017).

Philippe Brault é fotógrafo, diretor de fotografia e diretor. Ele trabalha para a imprensa francesa e internacional e já recebeu alguns prêmios por seus trabalhos. Criou, em 1996, um dos primeiros coletivos-web de fotógrafos franceses. Também trabalhou em Fort McMoney (2013).

Redação BUG404