Instant Search

pt-bren

Through the Masks of LUZIA

Geral, Mostra BUG, Programação Comentários desativados em Through the Masks of LUZIA

Resultado de imagem para through the masks of luzia

Through the Masks of LUZIA, 2017

Categoria: Realidade Virtual
Duração da experiência: 13 minutos
Classificação etária: Livre
Site: www.oculus.com/experiences/gear-vr/1360461600675039/
Produção: Cirque du Soleil e Felix & Paul Studios
País: Canadá

SINOPSE
Through the Masks of LUZIA, baseado em um dos aclamados espetáculos do Cirque du Soleil, é uma celebração da cultura mexicana, envolta em surrealismo e fantasia onírica. Considerada a primeira experiência em Realidade Virtual feita por meio de processos de hiperestereoscopia e hipoestereoscopia, permite que o participante ora se sinta como um gigante ora como uma miniatura em meio a cenas de acrobacias inacreditáveis. Para aumentar ainda mais a imersão, as equipes de criação da companhia redesenharam as performances artísticas, criando algo completamente novo.

REALIZAÇÃO
Félix Lajeunesse e Paul Raphaël são os co-fundadores e diretores criativos da Felix & Paul Studios. Com sede em Montreal, a empresa dedica-se à narração de histórias por meio de Realidade Virtual (VR) live action. Em 2006, os dois diretores se juntaram pela primeira vez para produzir filmes 3D estereoscópicos, instalações multimídia e comerciais em todo o mundo.

François Blouin é diretor de TV, web, videoclipes e filmes. Ele filmou vários curtas-metragens antes de escrever e dirigir Bobby, seu primeiro longa-metragem narrativo, que foi exibido no Montreal Nouveau Cinéma Festival em 2006. Também dirigiu a série Les Béliers, indicada para os prêmios Gemeaux em 2012, além dos eventos ao vivo de Moment Factory. Atua como diretor de Realidade Virtual na Felix & Paul Studios.

Redação BUG404