Instant Search

pt-bren

Way to Go

Geral, Mostra BUG, Programação Comentários desativados em Way to Go

Way to Go, 2015

Categoria: Realidade Virtual
Duração da experiência: Indeterminada
Classificação etária: Livre
Site: http://a-way-to-go.com/
Produção: National Film Board (NFB) e FranceTV Nouvelles Écritures
País: Canadá e França

SINOPSE
Way to Go é uma experiência interativa em um mundo particular. Uma paisagem de folhas e flores silvestres, repleta de vida oculta. Um jardim e um deserto, um piscar de olhos melancólico. O participante é uma caricatura com rosto e membros, caminhando. Ou correndo. Ou voando. Como um desbravador em uma grande aventura. Ou simplesmente um indivíduo em um passeio contemplativo.

Usando animações feitas à mão, música, vídeo 360° e programação, Way to Go é um mundo de sonhos. Em um momento em que existe acesso a tanto, e se enxerga tão pouco, o projeto propõe o delicioso e súbito prazer da descoberta.

REALIZAÇÃO
Vincent Morisset é diretor e fundador do estúdio AATOAA. Responsável pelos pioneiros vídeos interativos do Arcade Fire (Neon Bible, Sprawl II e Just a Reflektor), também dirigiu dois longas-metragens, MIROIR NOIR e INNI, e um documentário sobre Sigur Rós. Com o apoio do NFB, em colaboração com Philippe Lambert, Édouard Lanctôt-Benoit e Caroline Robert, Vincent Morisset dirigiu o premiado filme para computador BLA BLA. Seu trabalho foi apresentado no Museum of the Moving Image, MoMA, Gaîté lyrique, o National Taiwan Museum e em muitos festivais, incluindo Veneza, Roterdã, SXSW e IDFA. Vincent também é o responsável pelo Manifesto Digital Storytelling.

 

Redação BUG404