Instant Search

pt-bren

Confira como foi a oficina StoryHackers

Mostra BUG Comentários desativados em Confira como foi a oficina StoryHackers

A oficina “StoryHackers: criação de narrativa em realidade virtual” foi ministrada pela argentina Laura Ruggiero, no dia 15 de agosto, inaugurando as oficinas da Mostra BUG.

Laura Ruggiero é cineasta, roteirista e mastermind da SeirenFilms. A oficina teve lotação completa e reuniu profissionais dos mais variados setores: jornalistas, programadores, editores de vídeo, produtores, empresários, funcionários de órgãos públicos, pesquisadores…  Divididos em grupos, os participantes criaram roteiros e montaram protótipos usando brinquedos, principalmente legos, e projetando os cenários das situações propostas sobre um pequeno disco que simulava o campo de visão do usuário.

Laura apresentou softwares e principalmente dicas para a criação de roteiros de narrativas imersivas. Não perca a próxima oficina da Mostra BUG!

 

 

Mayra Jucá
Jornalista, produtora audiovisual e de webdocs, fundadora da Cria Media Lab. É doutoranda em História, Política e Bens Culturais (CPDOC-FGV) e professora da Pós Graduação em Documentários da FGV. Integra o coletivo BUG 404 e o Laboratório de Estudos da Cultura Visual do CPDOC/FGV.

Suggested Posts

A máquina de ser outras pessoas
Mas afinal, o que é VR?
Jornalismo imersivo